Psicologia

Psicologia

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cultive seu próprio poder interno



O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. 
Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. 
Quando tenta defender-se, está a dar demasiada importância as palavras dos outros, a dar força à agressão deles. Se aceita não se defender, mostra que são simples opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz.
Faça o uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem mau costume de falar o tempo todo. 
Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre dá-nos o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. 
Evite julgar ou criticar. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.
Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Nunca faça promessas que não possa cumprir. Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. 

Se identifica com o êxito, então terá êxito.
Se identifica com o fracasso, então terá fracasso. 
Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna.


Cultive seu próprio poder interno - Tao Te  King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário