Psicologia

Psicologia

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O Corvo e o Jarro

Um Corvo, que estava sucumbindo de sede, viu lá do alto um Jarro, e na esperança de achar água dentro, voou até lá com muita alegria.
Quando o alcançou, descobriu para sua tristeza, que o Jarro continha tão pouca água em seu interior, que era impossível retirá-la de dentro.
Ainda assim, ele tentou de tudo para alcançar a água que estava dentro do Jarro, mas como seu bico era curto demais, todo seu esforço foi em vão.
Por último ele pegou tantas pedras quanto podia carregar, e uma a uma, colocou-as dentro da Jarra. Ao fazer isso, logo o nível da água ficou ao alcance do seu bico, e desse modo ele salvou sua vida.


Moral da História:
A necessidade é a mãe de todas as invenções.
Muitas vezes nos deparamos com situações que nos fazem sentir sem saída. Talvez você esteja sentindo a pressão do concorrente, esteja precisando de novas frentes para vender seus produtos ou até mesmo precise de novos produtos originais para vender. Qualquer pessoa que embarca na aventura que é empreender, sabe que muitas vezes nós precisamos ser criativas para sobreviver. A maior barreira ao sucesso costuma ser emocional ou psicológica por isso, no momento da pressão, precisamos nos manter perseverantes  e comprometidas ao invés de desistir.
Quando você estiver se sentindo desmotivada por achar que não conseguirá alcançar o seu objetivo, lembre-se do corvo e “coloque pedras no seu jarro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário