Psicologia

Psicologia

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Quando era jovem tinha uma outra visão do que era envelhecer. Todos vamos, afinal, é um processo natural do organismo do ser humano. Agora, a forma como vamos viver cada nova etapa é que realmente define tanto nosso desempenho quanto a qualidade que teremos cultivado pra viver.

Além de comer bem, praticar atividades o grande segredo para a "fonte da juventude" está na sede com que buscamos conhecimento sobre nós, sobre a vida, na maneira como nos relacionamos com o Universo, sobretudo, na troca de experiências com as pessoas ao nosso redor, especialmente, as de nosso vínculo familiar, isso jovens, sobretudo em nosso interior. Para esta caminhada é fundamental exercitarmos a gratidão, a humildade, a resiliência, o perdão, o Amor. Estas são algumas das ferramentas que nos permitem alcançar sabedoria.

Vejam as árvores por exemplo: a medida que o tempo passa elas ganham novos "aneis" no interior de seu tronco - que pra mim são como marcas que celebram a vitória por cada ano vencido, por mais uma idade completada. Assim somos nós. E você, como tem celebrado seus "aneis?" Se você hoje observa sua vida e enxerga uma grande lacuna que não permite compreender o que houve com a pessoa que você um dia foi e que o tempo apenas passou e vc seguiu... acredite: é hora de você parar de focar no que foi e olhar para o que você é e quem pode ser e agradecer. Afinal ser feliz é uma escolha cujo primeiro passo depende de você!

 Doutor Mohamad Barakat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário