Psicologia

Psicologia

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Sentimentos...


Tudo aquilo que sentimos e vivemos na nossa infância irá refletir na vida adulta. Se nos é dado amor e carinho será muito mais fácil passar isso adiante.Um comportamento aprendido poderá ser mais facilmente reproduzido com o passar do tempo. É preciso estar atento, pois o contrário também acontece.
Uma criança que não se sente amada, além de falta do amor se sentirá desamparada, desprotegida, frágil e amedrontada. O ser humano necessita de cuidados, ou corre o risco de se tornar um adulto carente do amor que não teve quando mais precisou. Adultos que tem dificuldade em expressar seus sentimentos foram crianças não estimuladas a dizerem o que estavam sentindo. Se estavam felizes ou tristes, com raiva ou magoadas não foram ensinadas a nomear esses sentimentos.
Nosso desenvolvimento emocional é marcado pelas nossas primeiras experiências com o mundo ao nosso redor. Por isso nosso progresso emocional irá depender das primeiras impressões de amor e afeto que sentimos na primeira infância.
Preste atenção aos seus filhos. Eles precisam sentir-se amados, protegidos e fortalecidos. Demonstre seus sentimentos e os estimule a fazer o mesmo.
Se você se identificou com o papel de criança não amada e viu o quanto isso pode estar refletindo na sua vida hoje, busque ajuda. Se não estiver atento à si mesmo, você corre o risco de sem perceber reproduzir essa mesma história com seus próprios filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário