Psicologia

Psicologia

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

As nossas crenças dão forma à nossa realidade. Elas podem te impulsionar, no sentido de fazê-lo acreditar que é possível seguir em frente e conquistar algo que deseja. Mas essas crenças também podem sabotá-lo e deixá-lo estagnado, sem entender muito bem o porquê. Chamamos isso de crenças limitantes. São aquelas certezas absolutas que temos de que algo nunca dará certo, de que nunca iremos conseguir. São as desculpas que damos a nós mesmos para não realizar algo.
Geralmente desde a nossa infância ouvimos a frase "você não vai conseguir"; "você não é bom nisso"; "seria melhor se fizesse de outro jeito". Tudo isso na grande maioria das vezes é dito sem a consciência de que poderia afetar a criança. E assim aprendemos e introjetamos a idéia de que somos incapazes de realizar algumas coisas, incapazes de mudar. E quando nos deparamos com essa realidade no dia a dia temos a certeza de que não iremos conseguir.
Esses bloqueios emocionais são um mecanismo de defesa inconsciente, que reprimem o seu potencial. É importante se questionar: o quanto às suas crenças têm te ajudado a conseguir o que quer?
.
Se esses pensamentos limitantes estiverem mais te atrapalhando do que ajudando lembre-se que podemos nos desenvolver e evoluir a mente a cada instante. Mudar a forma de pensar é possível! Mudar a nossa realidade também. Mude o padrão, tente por um momento dizer a si mesmo que isso é possível! Pode ser que a mudança não seja de uma hora para outra, afinal são pensamentos sabotadores que te acompanham há muitos anos. Mas ter a consciência do que está acontecendo é fundamental e é o primeiro passo para mudar. 💭O que te bloqueia? O que te impede de fazer o que quer? Qual a sua desculpa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário