Psicologia

Psicologia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017








Você está no ego adulto ou ainda no ego infantil ? 


Responda as perguntas a seguir: 1) Sinto meu corpo forte e seguro? Sinto-me confortável nele? 
2) Sou capaz de expressar minhas emoções, vontades e opiniões junto a outras pessoas?
3) Afirmo minhas posições sem me impor ou me submeter?
4) Dou-me tempo para refletir sobre minhas idéias, sentimentos, vontades e ações no mundo? 
5) Tenho um círculo de amizades e o cultivo?
6) Conquistei minha autonomia e segurança material? Controlo minhas finanças? 
7) Desfruto da minha sexualidade sem medo, vergonha ou culpa?
8) Consigo conquistar e manter vínculos afetivo-sexuais?
9) Consegui formar um casal estável, ou ter a minha família e sinto-me confortável nela? 

10) Conquistei sucesso e prestígio social? 




Encontrou dificuldade em responder alguma pergunta? Existe alguma área de maior dificuldade? Provavelmente seja a área da sua vida que necessita de mais atenção, e mais amadurecimento! Todos possuímos uma criança interna que precisa de atenção e cuidados para que nos sintamos verdadeiramente adultos! É necessário olharmos para dentro de nós e reconhecermos nossas reais necessidades, conscientes de que, só NÓS podemos fazer por nós mesmos o que precisamos e muitas vezes reivindicamos dos outros! 
Boa semana! 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário